Intervenção - A Ideia Abstrata

A proposta de intervenção baseou-se em alguns métodos e processos que procuraram evidenciar as características locais. Entre eles citamos a performance (apropriação daquele espaço com o corpo), as entrevistas e a rede de implicações resultante. Tanto na concepção da performance quanto nas entrevistas foi ressaltada de forma quase unânime a interferência dos carros naquele local; e essa interferência, na maioria dos casos, foi observada como negativa ou conflitante - ainda que, de forma objetiva, esse conflito se resolva de forma orgânica entre as partes. A própria performance teve de ser planejada de forma a incorporar essa presença marcante do carro, já que lidar com ele somente como um empecilho fecharia um grande campo de possibilidades. Outra característica observada foram as irregularidades do local - que abrigam um potencial de permanência e encontros.
Com este pano de fundo o grupo compreendeu que o conflito entre pedestres e carros era o ponto de partida da intervenção. A ideia central seria então evidenciar o peso do carro naquele espaço ao mesmo tempo em que se criaria, no que foi chamado de "triângulo residual", um espaço de permanência e encontro. Como estado natural desse espaço teríamos uma ambiência que trouxesse a sensação de tranquilidade, a qual seria interrompida pela interferência dos inputs dos automóveis.

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